Unisonic Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioP.O.R.T.A.LGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dennis Ward (2009-....) [Baixo]

Ir para baixo 
AutorMensagem
R.O.D
Admin
R.O.D


Número de Mensagens : 79
Idade : 32
Data de inscrição : 20/03/2007

Dennis Ward (2009-....) [Baixo] Empty
MensagemAssunto: Dennis Ward (2009-....) [Baixo]   Dennis Ward (2009-....) [Baixo] Icon_minitimeSex Jun 04 2010, 17:47

Dennis Ward (2009-....) [Baixo] Kos12
Data de Nascimento: 22.11.1967
Local de Nascimento: Dallas, Texas, EUA
Bandas Favoritas: Rush, Van Halen, AC/DC, Tom Jones.

- Biografia:
Dennis Ward, nascido no Texas, E.U.A, foi para a Alemanha por causa de seu pai, que servia o serviço militar dos Estados Unidos. Quando o serviço de seu pai na Alemanha, chegou ao fim, Dennis estava terminando a escola. Ele decidiu não voltar com sua família para os Estados Unidos e ficar na Alemanha. Para ganhar algum dinheiro para viver, ele criou banda Tusk com dois de seus amigos, onde Ward tocava baixo e cantava. A banda tocava covers do Top-40 músicas e se apresentou em clubes e discotecas e bases militares na Alemanha. As formas de Dennis e PC69 atravessaram um anúncio na revista "Guitar Player", que Ward publicou no início de 1988. Devido à falta de dinheiro que foi muito breve: "Baixista de rock procurando uma banda", e o Pink Cream 69 foi a única banda que respondeu a ele. Andi Deris lembrou sua primeira reunião, alguns anos mais tarde: "Combinamos de nos encontrar em um café em um posto de gasolina na rodovia Bruchsal. Indo ao local, vimos uma criatura felpuda em jeans rasgado, só saindo de debaixo do capô de seu carro . Ele foi o arranque do motor e parecia um bêbado, e embora nunca nos encontramos antes, percebi que era ele! Imediatamente disse-lhe que precisamos de um baixista, e não um mecânico, mas depois de um meia hora conversando todos nós reconhecemos que esta é a nossa cara. Acabamos de falar sobre a mesma onda, e nesse momento começou o Pink Cream 69". Dennis foi o primeiro e o último baixista, que foi ouvido por Andi, Kosta e Alfred.

Mesmo depois de anos de sua carreira, Dennis percebeu que seu ponto forte é o trabalho com material musical escrito por outras pessoas e, ao mesmo tempo, ele era fascinado pelo processo de gravação no estúdio.

Dennis também tinha atitude muito negativa para os produtores, acreditando que eles estragam a bela música escrita pelo Pink Cream 69. Todos estes levaram Dennis para a solução de se tornar um produtor. As primeiras tentativas para produzir a divisão feita no terceiro álbum do PC69, em 1993.

Em 1994, Dennis produziu bandas locais na sala de ensaios com multirecorder 8-track, então, em 1995, seu amigo permitiu que ele use seu pequeno estúdio. Dennis aproveitou a oportunidade e começou a fazer uma demonstração para todos. Ele conseguiu o trabalho no neste grande estúdio durante a gravação de "Pink Cream's Food For Thought", em 1996. Então Ward mixou o álbum com Gert W? LFE em "Horus Sound Studios", em Hannover, na Alemanha. Combinando a tocar na banda com uma produção, Dennis trabalhou em diversos pequenos estúdios por toda a Alemanha e, em 1997, produzido e mixando PC69 álbum ao vivo por conta própria. Em 1998, Dennis começou a trabalhar em um dos maiores estúdios no sul da Alemanha "House Of Audio", que está localizado na Karlsdorf perto de Karlsruhe. "House Of Music Studio", em Winterbach perto de Stuttgart também previsto para Dennis. Mas apesar de todo o seu desagrado para viajar Dennis concorda em trabalhar em todo o mundo que ele tenha a possibilidade de usar "House Of Music".

Desde 1998, Dennis realizou a sua responsabilidade pessoal para a gravação, produção e mixagem de discos PC69. Além de fazê-lo gratuitamente, os Pinkies têm uma oportunidade única de passar bastante tempo em um estúdio bem equipado e trabalhar com um produtor altamente profissional. Por outro lado, Dennis ocupa uma opção para usar uma faixa para testar suas idéias inovadoras, porque o seu sentido sobrenatural permite-lhe fazer as experiências mais ousadas. Isso foi muito útil para o Pinkies quando sofriam de distonia focal.

A lista de bandas e artistas, que é produzida por Ward, é impressionante: Adagio, Angra, Axxis, David Readman, Daniel Liverani, DC Cooper, Edenbridge, Krokus, Silent Force, Vanden Plas, Wizard e muitos outros.

Apesar do intenso trabalho em estúdio, Dennis participou em vários projectos musicais. Como vocalista, ele pode ser ouvido em dois álbuns Khymera, que foram lançadas em 2005 e 2007. Juntamente com David Readman, Dennis criou a ópera rock "Missa Mercuria" (2002). Ward tocou baixo no Dezperadoz. Em 2005, Serafino Perugino (o chefe da Frontiers Records) sugeriu a Dennis trabalhar em conjunto com Michael Kiske. Assim o projeto Place Vendome nasceu. Dennis preparou o material, que Michael cantava em seu estúdio, em seguida, Dennis pediu a Kosta e Uwe gravar a bateria e as guitarras e Dennis tocava baixo. Auto-intitulado álbum "Place Vendôme" (2005) foi muito bem recebido por público e crítica, e o projeto foi retomado em 2008, quando os indivíduos não se registrou com sucesso o segundo álbum "Streets Of Fire" (20 de fevereiro, 2009).
Ir para o topo Ir para baixo
http://bandasdegaragem.com.br/warriorheart
 
Dennis Ward (2009-....) [Baixo]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Michael Kiske (2009-....) [Vocal]
» Kosta Zafiriou (2009-....) [Bateria]
» Mandy Meyer (2009-....) [Guitarra]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Unisonic Brasil :: - UNISONIC - :: Unisonic Info. :: - INTEGRANTES --
Ir para: