Unisonic Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioP.O.R.T.A.LGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mandy Meyer (2009-....) [Guitarra]

Ir para baixo 
AutorMensagem
R.O.D
Admin
R.O.D


Número de Mensagens : 79
Idade : 32
Data de inscrição : 20/03/2007

Mandy Meyer (2009-....) [Guitarra] Empty
MensagemAssunto: Mandy Meyer (2009-....) [Guitarra]   Mandy Meyer (2009-....) [Guitarra] Icon_minitimeSex Jun 04 2010, 17:16

Mandy Meyer (2009-....) [Guitarra] Kos11
Data de Nascimento: 29.08.1960
Local de Nascimento: Saskatchewan, Canada.

- Biografia:
Armand "Mandy" Meyer nasceu 29 de Agosto de 1960 na cidade de Balcarres em Saskatchewan, Canadá. Filho de um fazendeiro suíço e de mãe canadense, Mandy passou seus primeiros três anos no Canadá. Quando seus pais se divorciaram, seu pai o levou de volta para a Suíça, onde ele cresceu na casa de seus avós em Küssnacht em Rigi.

No ensino médio na idade de nove anos, Mandy começou a tocar seu primeiro instrumento, os tambores de marchar. Ele era então um membro do clube de tambores local por cerca de sete anos. Mas depois de ter feito sua primeira experiência musical que ele começou a estudar violão clássico. Para além da música que ele estava interessado principalmente em esportes como o futebol ou o esqui alpino.

Aos quinze anos Mandy fundou a banda local Quarry, juntamente com alguns amigos. Eles tiveram sua primeira performance ao vivo em festas e em clubes locais. Em 1975 Mandy tem um nome no cenário musical suíço como vocalista e guitarrista da banda suíça BM Smith. Mesmo assim ele foi para uma escola de negócios e trabalhou como vendedor em uma empresa de moda, o seu interesse real sempre foi na música.

A grande chance veio em 1980, quando Chris Von Rohr, membro fundador e baixista do Krokus pediu-lhe para se juntar à banda, substituindo o ex-guitarrista Tommy Kiefer. Tendo apenas esperar por uma oportunidade como Mandy deixou seu emprego e excursionou com Krokus em todos os países e continentes para os próximos dois anos.

Para Mandy foi a primeira chance de provar seu talento fora da Suíça, em vários países e continentes.

Depois de ter feito várias ligações promissoras nos Estados Unidos durante a turnê da banda Krokus, Mandy decidiu se mudar para Memphis, Tennessee em 1982. Lá ele começou a trabalhar com Jimi Jamison (Survivor) em um projeto que foi logo a ser conhecido como Cobra. Seu álbum de estréia First Strike foi muito bem recebido pelos jornalistas internacionais de música em todo o mundo. Nas tabelas de importação da música a revista britânica Kerrang o álbum ainda chegou ao n. º 1.

No outono de 1984, um homem chamado Brian Lane, que na época era gerente das bandas Asia e Yes, Mandy telefonou e pediu-lhe para substituir Steve Howe do Asia. Mandy ficou honrado ao saber que John Kalodner havia recomendado para este trabalho e aceitou de bom grado para ir a Londres e dar-lhe uma tentativa. Desde Asia tinha vendido apenas 7 Mill. cópias de seus álbuns mais recentes Mandy não tem que pensar duas vezes sobre esta oferta.

Desde Asia só lançou um álbum a cada quatro anos, Mandy decidiu voltar aos Estados Unidos em 1987. Ele se mudou para Los Angeles, CA, onde John Kalodner da Geffen Records tinha alguns projetos à espera de Mandy. Ele imediatamente começou a trabalhar com bandas como Mark Ashton, Stealin' Horses, Nelson And The House Of Lords. Além disso, ele fundou sua própria banda chamada Katmandu.

De volta a seu país natal, ele estava cheio de energia nova, energia e idéias criativas. Ele imediatamente começou a escrever músicas e conhecer pessoas que foram orientadas para o mercado europeu e asiático. É claro que ele também se reuniu com seus velhos amigos, entre eles seu velho amigo Chris Von Rohr, que na época só se inscreveu como produtor da banda Gotthard. No entanto, quando Mandy escutava pela primeira vez suas canções, ele não poderia imaginar que eles chegariam a um acordo de gravação com esse tipo de rock dos anos oitenta à moda antiga que estavam tocando. Para sua surpresa, eles já foram assinados com a BMG Ariola e teve uma sequência muito boa na Suíça. Não demorou muito tempo até que ele se juntou ao Gotthard no início de 1996 para a sua próxima G Spot Tour. Este foi o início de uma nova era.

Com o lançamento do seu álbum acústico Defrosted em 1997, conseguiu um grande sucesso e as vendas dobraram. Sua comunidade de fãs cresceu. Um dos destaques da tour certamente foi o dueto com o famoso cantor de ópera Monserat Caballe. Nos últimos seis anos Gotthard foi muito bem sucedido na Suíça. Eles tocaram em todos os grandes festivais na Suíça, fez uma turnê na Europa e na Ásia e tem inúmeros discos de platina.

No entanto, após oito anos Mandy decidiu deixar a banda no início de 2005. Ele não concorda com as decisões estratégicas tomadas durante o ano passado e se sentiu como um músico que tinha chegado a um ponto onde ele teria que começar algo novo para melhorar ainda mais.

Depois de vários projetos ele se juntou ao Krokus, na Primavera de 2005, que substitui o membro fundador Fernando Von Arb como guitarrista principal. Então Mandy "volta para casa" para a banda tinha começado a sua carreira internacional como músico em 1980.

Em 2009 Mandy anuncia que seria o guitarrista da banda Unisonic que lança um álbum e sai em turnê no ano de 2010.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bandasdegaragem.com.br/warriorheart
 
Mandy Meyer (2009-....) [Guitarra]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Kai Hansen (2011-....) [Guitarra]
» Dennis Ward (2009-....) [Baixo]
» Michael Kiske (2009-....) [Vocal]
» Kosta Zafiriou (2009-....) [Bateria]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Unisonic Brasil :: - UNISONIC - :: Unisonic Info. :: - INTEGRANTES --
Ir para: